Mudança de Hábitos -Uma nova etapa

Banner Artesanato Gourmet 4 figuras 336x280

Mudança de hábitos - Amora no pé

Mudança de hábitos – Amora no pé

Esse mês que passou, Agosto 2016, foi um marco na minha vida. Foi um momento difícil e ao mesmo tempo muuuuuuuito prazeroso.


Ás vezes algumas situações são impostas em nossa vida e não temos alternativas contra elas a não ser aceitar e seguir em frente. Talvez essa única e autoritária alternativa, se assim podemos chamar, mude a nossa maneira de enxergarmos certos aspectos de nossa família, filhos, esposa e principalmente nosso futuro.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Resolvi tirar o máximo de proveito daqueles momentos com a rotina alterada e isso acabou mudando meus “olhos” sobre certas coisas do dia dia.

Mudança de Hábitos – Uma Nova etapa

Mudança de Habitos - Bougainville

Mudança de Habitos – Bougainville

Eu nunca havia ficado tanto tempo sem andar direito e sair casa. Isso me obrigou a sentar horas no sofá dia após dia apenas com o notebook a minha frente e minhas 3 princesinhas.
Inicialmente foi desesperador, já que sou bastante agitado e minha rotina diária de trabalho, antes de quebrar a perna, também era bastante corrida e tumultuada.
Se passaram alguns poucos dias e depois de acalmar a mobilização familiar em torno dos exames médicos, avaliações daqui e dali, e termos certeza que não seria necessário uma cirurgia, relaxei e defini quais seriam as prioridades naquele período.

O que eu iria fazer para ocupar a cabeça e não cair no tédio dos programas de televisão? Credo, realmente não suporto televisão.

Minha família – um tesouro
Mudança de Habitos - Brincando na Amoreira

Mudança de Habitos – Brincando na Amoreira

Neste período sublime redescobri maneiras de ficar mais próximo de minha família, e vivenciei momentos que não estava acostumado, como o almoço diário, a volta da escola, o lanche da tarde, e a hora do soninho das minhas filhotas menores, que batia sempre as 7-8 horas da noite.

O colo do papai virou nova caminha para cada uma delas , que revezavam de tempos em tempos.

Foi Ótimo. Experiência Maravilhosa.

Também consegui nesse período vivenciar mais a rotina da minha esposa, que já não bastasse a correria do dia dia, não poderia contar comigo para outras coisas , como levar para escola, arrumar as crianças, sair para o trabalho, cursos de PATCHWORK, afinal o meu forte nesses dias não era andar muito, rsrsrsrs

Como é diferente ver as coisas de perto. Como é diferente enxergar os problemas e o dia dia de outro ângulo. Cada dia que passa, amo mais e mais minha esposa e admiro muito a força que a Marcia coloca no turbilhão de afazeres diários. Vida de dona de casa, artesã de patchwork, administradora da loja de carros do meu sogrão, mãe de 3 filhotas lindas não é fácil.

Ahhhhhhhh sem falar nas bodas de ouro dos meus sogros que está sendo organizada por ela e o auxílio de corretora de imóveis que também está dando aos meus pais. Ufa!!!!! Fiquei cansado

Temperou! – Alçando vôos maiores

Para o Temperou , foi fantástico este período. Como estudei!!!!

Como aprendi coisas legais que alçaram para outro patamar meus conhecimentos em marketing digital e blogs online. Nossa!!!!, quanto informação existe por aí, de qualidade, que ajuda realmente quem quer consolidar um blog ou negócio online .

Pensei muito sobre o Temperou. Criei um direcionamento diferente para o conteúdo, monetização e um monte de coisas maravilhosas que postarei aqui com certeza.

E as Receitas? Bom sentado no sofá, não consegui fazer muitas coisas, mas pude aprender a tratar as fotos de pratos que já havia preparado, ou até mesmo revitalizar outros que não usava mais.

Escrevi sobre várias receitas que estavam na “gaveta” como o Pão de Queijo tradicional Mineiro, o Bolinho de chuva, a Batata Sauté Simples, o Arroz sem gordura soltinho e………

Foi fantástico!!!!!!! Que virada de mesa. Que Mudança de Hábitos. Sem nenhuma publicação nova, consegui dobrar o volume de acessos ao blog, apenas estudando SEO para Blogs de Culinária. E não é que funcionou mesmo?
Qualquer dia também vou postar aqui, para ensinar o que aprendi.

Minha Amoreira deu o ar da graça
Mudança de Habitos - Amoras deliciosas

Mudança de Habitos – Amoras deliciosas

E por último, ahhhhhhhh minha Amoreira deu frutos. Eu consegui presenciar os frutos nascerem e amadurecerem.

Olha que beleza. Isso não tem preço!!!!!! Eu, minhas filhas e a Marcia colhemos juntos e obviamente nos deliciamos com aquelas frutinhas suculentas e docinhas. Fizemos até panquecas de amora. Qualquer dia postarei aqui.
Próximo passo fazer uma bela compota de geleia de amora

Agora , que volto a rotina de trabalho, já recuperado da lesão e conseguindo andar numa boa, sem muletas kkkkkk, retomo a minha vida com um ar de renovação e felicidade.

Os primeiros dias serão difíceis e sentirei muita falta das crianças e da Marcia, ou seja do convívio mais intenso. Afinal é assim que a banda toca, bola frente que atrás vem gente.

Amo minha família, meu Blog, minha perna curada e

Minha Amoreira!!!!

Banner Artesanato Gourmet Temperou

MENU