Salada Caprese Original


Salada Caprese Original

Salada Caprese Original

4 ingredientes básicos e simples, transformados em algo maravilhoso para companhar qualquer grelhado. Salada Caprese Original, basicamente é deliciosa

Salada Caprese Original

Tempo de PreparoTempo de CozimentoTempo TotalPorçõesAutor
5 minutos05 minutos2Léo Aguiar

Receita:
Ingredientes:
  • 2 Tomates vermelhor e maduros
  • 3 Muçarelas de Búfala de boa qualidade (de preferencia macias e que estejam no soro)
  • 8 folhas grandes de Manjericão
  • Azeite de Oliva extra virgem à gosto
  • Sal
Modo de Preparo:
  • Lave as folhas de manjericão e reserve. É importante que estejam secas para o uso, porém nao tente secar com pano ou papel toalha, pois pode quebra-las
  • Lave e corte os tomates em fatias iguais e não muito grossas
  • Escorra o soro da muçarela de búfala e corte-as em fatias iguais e não muito grossas
  • Em um prato largo disponha 1 fatia de tomate intercalando com 1 fatia de muçarela de búfala
  • Decore com as folhas de manjericão
  • Tempere com azeite e sal

Você vai se surpreender com a mistura de sabores. É muito gostoso!!.

Esta Salada Caprese Original cai muito bem com grelhados e também massas, porém deve ser consumida em separado de outros pratos. Tente o Farfalle Mediterrâneo  ou o Fettuccine ao Roquefort que é uma excelente pedida de prato principal para esta entrada.

Servem 2 pessoas

Conheça a História de como aprendi esta Receita:

Por incrível que pareça, existe uma maneira super fácil de transformar 4 ingredientes básicos e simples em algo delicioso. Acredito ainda que, pelo menos 3 desses ingredientes você já deve ter em casa. Para o preparo , basta saber usar uma faca e para a degustação , não bastará absolutamente nada, talvez um agradecimento ao pessoal lá de Capri na Itália, que teve uma benção divina ao juntar sabores tão simples e delicados, todavia tão grandiosos no visual e no sabor. A Salada Caprese Original é o resultado desta junção perfeita.

Tive o primeiro contato com o prato em restaurantes de comida italiana, no Rio de Janeiro, porém por aqui, estas saladas, às vezes, são servidas de formas variadas , com ingredientes misturados, com cremes de manjericão, orégano, azeites aromáticos especiais, com tomates cereja, tomates verdes ou até mesmo, com queijo de cabra e minas.  Pude aprimorar o gosto pela salada e entender exatamente o que é ser simples, quando comi da forma original. Esperando algo mais ou menos parecido com o que já conhecia, me deparei com um prato onde havia, nesta ordem , 1 rodela de tomate perfeitamente maduro e adocicado, 1 rodela de queijo muçarela de búfala perfeitamente macia, mais uma de tomate e outra de muçarela de bufala , mais uma e outra , com folhas de manjericão frescas , grandes e azeite de primeira qualidade sobre os ingredientes. E mais nada!!!!! Nao precisava de mais nada.

Maravilha de prato! Que simplicidade, que tranquilidade! Assim que cheguei em minha casa, estava ávido para fazer aquela salada deliciosa para minha esposa porém, tive medo de errar, pois de tão simples torna-se complicado montar o prato. (risos)

 

Banner Artesanato Gourmet Temperou

  • Priscilla Mauroy

    Oi Léo !
    Essa salada parece uma delícia e simples de fazer, boa dica pro jantar não tenho manjericão em casa, vou experimentar com rúcula … Que tal Léo???

    • Que bom que você gostou, Priscilla. Essa receita realmente é bem simples e fácil de fazer, além de ser muito saborosa. Quanto à troca da rúcula pelo manjericão , acredito que você deverá acrescentar outro ingrediente além da rúcula, isso porque o Tomate e a muçarela fazem um papel de base, que não representam muito sabor no prato, mas bastante textura. Acrescentando apenas a rúcula pode tornar o prato sem sabor. O Manjericão tem esse papel, pois dá um toque aromático ao prato , que juntamente ao azeite extra virgem (de preferência com baixa acidez entre 0,2% e 0,3%) forma o sabor marcante da salada. Acredito que você pode incluir a rúcula, que vai cair bem com o tomate e o queijo, podendo colocar uma folha na base, antes do tomate e outra antes da muçarela. Por cima , de cada fatia de queijo , você pode colocar um pouco daqueles molhos de pesto que vendem em supermercados, que são muito gostosos e de textura fantástica. Depois me diz como ficou!!!!!

      Inscreva-se no site, no link “subscribe” no rodapé desta pagina, para receber sempre receitas e novidades do blog.
      Abraços

MENU